sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Salt, de Philip Noyce


Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma das mais bem treinadas agentes da CIA. Quando o desertor russo Vassily Orlov (Daniel Olbrychski) aparece na agência, declarando que ela fez parte de um programa secreto do Governo soviético chamado KA, que treinava crianças para se tornarem assassinas, ela rapidamente compreende que a fuga é a única solução. Assim, servindo-se dos longos anos de experiência como agente infiltrada, consegue escapar aos seus perseguidores. Agora, com os próprios colegas Ted Winter (Liev Schreiber) e Peabody (Chiwetel Ejiofor) no seu encalço, ela irá avaliar todas as pistas e fazer de tudo para provar a sua inocência. Será Salt de facto uma assassina?
Um "thriller" de acção realizado por Phillip Noyce ("O Coleccionador de Ossos", "Calma de Morte", "O Americano Tranquilo").

Este é dos tais filmes que só se devem ir ver se não houver mais nada de jeito na sala ao lado. E quando pensamos que com uma premissa idêntica existem as duas versões de The Manchurian Candidate, mais vale ir buscar os 2 DVDs e rever ambas as versões.

NOTA: 6/10


Sem comentários: