terça-feira, 15 de setembro de 2009

Patrick Swayze, 1952-2009


Deixou-nos hoje um dos ícones dos anos 80. Não seria um dos meus actores preferidos mas por ele tinha um grande respeito. Começou por ser um dos irmãos Curtis (era o irmão mais velho de Ponyboy Curtis) num dos meus filmes preferidos dos anos 80, Marginais, de Francis Ford Coppola. Entrou ainda em Red Dawn (que focava os medos de uma invasão soviética aos EU, durante a guerra fria) e na série Norte e Sul, mas ficou mais conhecido, principalmente para o sexo feminino pela sua participação em Dirty Dancing. Ajudou Whoopi Goldberg a ganhar um Oscar em Ghost. Nos anos 90 foi um surfista assaltante de bancos em Point Break, de Kathryn Bigelow. Já nos anos 2000 esteve no filme de culto Donnie Darko e já quando lhe foi diagnosticado o cancro no pâncreas apareceu em Jump.

Aqui fica uma das cenas de Ghost


4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulo disse...

Justa e merecida homenagem a um actor que marcou uma geração.
"Point Break" e "North and South" são inesquecíveis!
O maldito cancro vence quase sempre. Revolta!
Fica o trabalho dele como actor para a eternidade.
RIP Patrick Swayze

Ricardo Martins disse...

Vai ficar na memória para mim GHOST ao lado de WHOOPI E DEMI!!!

visite meu blog, trocar link??
http://cinemaemcasa.blogspot.com/

ABS.

Unknown disse...

Pois para mim vai ficar na memória por "The Outsiders", "Point Break" e "North and South".