terça-feira, 30 de junho de 2009

Shotgun Stories, de Jeff Nichols

Shotgun Stories é uma trágica história de vingança. Numa remota pequena localidade dos Estados Unidos vivem 3 irmãos a quem um pai alcoólico e uma mãe odiosa atribuiram os nomes de Son (filho), Boy (rapaz) e Kid (miudo).
Son (brilhante Michael Shannon) é o mais velho e aquele que se preocupa com o bem-estar dos irmãos e apesar de não ter muito dinheiro gasta o que tem no casino, o que leva a que a mulher sair de casa. Tudo muda na vida deles quando um dia a mãe vai lá a casa informá-los que o pai, que agora tinha outra mulher e mais 4 filhos, morreu. Este depois de os abandonar entrou em recuperação, entregou-se a Jesus e formou uma nova família que o adora. Só que no funeral, Son tem um discurso difamatório não esquecendo o que aquele homem, que se tinha transformado em bom fora um dia um monstro. Essa atitude leva a que a outra familia se revolte e apele por vingança.

Este é um filme independente, muito bem feito e bem estruturado onde se destaca a fotografia em wide-screan e a já referida boa interpretação de Michael Shannon (que já tinha brilhado em Bug e Revolutionary Road - que lhe deu uma nomeação ao Oscar de melhor secundário).

NOTA: 8/10


2 comentários:

Filipe Machado disse...

É um filme independente a ter em conta. Concordo com a tua apreciação.

João Bizarro disse...

Muito melhor que muita "palha" das grandes produtoras que estreia para aí!!!