quarta-feira, 22 de abril de 2009

Twilight, de Catherine Hardwicke


A nova histeria teenager?!?!
Quando surgiu a noticia de que os best-sellers de Stephenie Meyer iam passar ao grande ecrã houve logo quem pensasse de que se trataria de mais um filme para adolescentes. Mas felizmente não foi isso que aconteceu e esta história romantica de jovens vampiros até se leva bem.
Bella Swan (Kristen Stewart - Into the Wild) muda-se para casa do Pai na pequena cidade de Forks e quando pensava que ia ter aí uma estadia monótona conhece o misterioso Edward Cullen (Robert Pattison) e sua sinistra familia. A verdade é que todos ele são vampiros tentando levar uma vida pacata inseridos na comunidade. Os dois apaixonam-se e para além de lutar contra a sua sede de sangue, Edward ainda tem de defender Bella de alguém que anda a assassinar cidadãos de Fork.

NOTA: 7/10


3 comentários:

Anónimo disse...

Eu dei 2 estrelas a este filme. De 0 a 10 daria 5. É um filme fraco. Tem um ou outro pormenor interessante, mas no geral não gostei.

Paulo Pereira disse...

Passei os olhos por ele na FNAC. Sinceramente, não querendo ser leviano na apreciação, achei um pouco adolescente. Mas isso, é bom que se frise, não é nenhum crime. Pelo menos para mim, que devorei os livros todos do Harry potter:)

João Bizarro disse...

thesubsidal, com a nojeira que por aí anda este nem é dos piores. Estreia tanta trampa neste nosso Portugal que ao pé de alguns este é uma obra prima.

Paulo, é filme de adolescentes mas não é "mais um filme de adolescentes"! :)