Walter Vale (Richard Jenkins), um solitário professor de Connecticut, recentemente viúvo, vê-se obrigado a regressar a Nova Iorque para participar numa conferência e encontra o seu apartamento de Manhattan ocupado por um jovem casal de imigrantes ilegais. Depois de esclarecida a intromissão, Vale convida o casal - um jovem músico sírio chamado Tarek e a sua namorada senegalesa - a ficarem temporariamente a viver com ele. Uma improvável amizade acaba por se desenvolver entre o pacato Professor e o vibrante Tarek, mas os bons momentos depressa são perturbados pela injusta prisão de Tarek e a ameaça da sua possível deportação. Vale, que está determinado a ajudar, inicia uma verdadeira cruzada pela libertação de Tarek.
Mais uma um retrato da América pós-11 de Setembro (a América de Bush) este é um filme de um homem à procura de algum sentido para a sua vida. A mulher morreu há pouco tempo, o filho está em Londres, já não tem prazer na única aula que dá, nem inspiração para escrever. E até o artigo que é obrigado a ir comentar na conferência não foi ele que escreveu apesar de ter lá o nome como co-autor. Daí que esta viagem a Nova Iorque e o súbito encontro com estes imigrantes vai mudar a sua vida.
Richard Jenkins, conhecido pelas suas participações em 3 filmes dos irmãos Coen ou na série 7 Palmos de Terra, tem um desempenho notável, reconhecido pela Academia com uma nomeação.
NOTA: 8/10
5 comentários:
A meu ver, Jenkins merecia mais do que o Sean Penn. Também gosti muito do filme.
Abraços
Estou com muita vontade de ir ver este filme!
*
Aconselho Izzi...
:) Estive para ver o ano passado no cinema. Depois fiz backup e coloquei-o de lado. ...
Vou dar prioridade na lista de TBS. ;)
Se puderes vê. É bem agradável.
Enviar um comentário