sexta-feira, 6 de março de 2009

Cinema Xunga - Bangkok Dangerous, de The Brothers Pang


Nicholas Cage deve ser dos actores que podiam fazer uma boa carreira aquele que faz as piores escolhas. Desde que arrecadou o Oscar em 1995 raro tem sido o filme bom que o homem faz.
Neste mete um cabelo à Tom Hanks no Código Da Vinci e arma-se (literalmente) em assassino profissional, que percorre os 4 cantos do mundo a "limpar" pessoas.
Viaja até Bangkok para uma empreitada de quatro serviços. Os primeiros correm bem, mas depois começa a quebrar algumas das regras do assassino profissional (falta-lhe o código do Harry). Arranja um aprendiz e apaixona-se por uma tailandesa surda-muda (porra, não bastava ser tailandesa para eles não se entenderem, tinha de ser surda-muda??!?!). E no fim são os próprios contratantes que lhe querem limpar o sebo.

Os irmãos Pang fazem um remake de um filme seu, mas desta vez com produção hollywoodesca.
E pronto, lá vou eu esperar pelo próximo filme do Cage e esperar que ele acerte. Esperando que seja já o Knowing do Alex Proyas.

NOTA: 5/10

Trailer

5 comentários:

Paulo Pereira disse...

Nem mais. O agente de Nicolas Cage deve, antes de tudo o mais, olhar apenas para as "verdinhas". Só assim é que se percebe que o actor vá literalmente a todas, não escolhendo projectos...

Por acaso, até pensava deitar o olho ao filme, mas agora passou-me a vontade:)

Roberto Simões disse...

Nem vou perder tempo a ver esse filme... lol I, ROBOT é a meu ver e no campo do entretenimento um filme muito bom... recordo também o cultuado O CORVO... A ver no que dá o próximo filme de Alex Proyas.

Cumps.
Roberto F. A. Simões
CINEROAD

João Bizarro disse...

Se não tiverem mesmo mais nada que fazer. Se o cinema a que forem só tem uma sala e este for o filme em exibição e lhes apeteça mesmo ir ao cinema... Então avancem...

Gosto muito dos filmes do Alex Proyas. O Corvo, Dark City, I Robot são todos muito bons. Haja alguém de jeito que pegue no Nicholas Cage. Vamos lá ver como se sai.

Unknown disse...

Cá para mim ele nem deve ler o guião. Deve ser tipo: um dó li ta...
Este não vi, porque desde que vi "O Escolhido", nunca mais quis ver filmes com ele... Mau demais...

João Bizarro disse...

Nem todos os filmes dele são maus. Se bem que ultimamente não tem acertado num. Ainda por cima anda a rivalizar com o Tom Hanks a ver quem tem o penteado mais ridículo num filme.