sábado, 17 de janeiro de 2009

Filmes de Eleição # 20 - The Deer Hunter


You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like heaven to touch.
I wanna hold you so much.


Se me perguntarem quem canta isto eu responderia que era o Robert de Niro, o Christopher Walken e o resto da trupe no Caçador, o filme de glória de Michael Cimino que como se sabe a seguir abriu as portas do inferno quando afinal queria era abrir As Portas do Céu.
O pano de fundo era a guerra do Vietname e as marcas que deixou num grupo de amigos - quem não se lembra das célebres cenas da roleta russa?
Enormes interpretações de De Niro, Meryl Streep, Christopher Walken, John Savage e John Cazale.

Curiosidade: John Cazale apenas entrou em 5 filmes - e que filmes: The Conversation (FF Coppola); O Pardrinho I e II - fazia de Fredo, irmão de Michael e filho de Vito Corleone; Dog Day Afternoon (Sidney Lumet) e Caçador. Viria a falecer vitima de cancro nos ossos pouco tempo depois de terminadas as suas cenas do Caçador.


3 comentários:

Hugo disse...

Esta é uma da melhores obras sobre guerra já realizadas, com um elenco sensacional e cenas de entrar para a história, como a roleta-russa entre os vietcongues e os soldados, com um Christopher Walken completamente maluco, é de tirar o folego.
Michael Cimino fez a obra de sua vida, pena que depois disso ele errou muito mais que acertou e se perdeu na carreira.

Abraço

Jubylee disse...

Adoro! Adoro! Adoro! Um dos meus filmes favoritos já desde há muitos anos.

Quando o vi pela primeira vez era ainda uma adolescente imberbe, mas ficou-me marcado e realmente, aquela cena da roleta russa...quem a esquece? Mas também quem é que se esquece da cena final, da união de amigos de uma vida, após aquilo que foi a Guerra do Vietname. Aqui não detecto interpretações menores. Está tudo perfeito.

João Bizarro disse...

Genial.