terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Surveillance, de Jennifer Lynch



Foi uma grande surpresa este regresso da filha de David Lynch à realização. Depois daquela coisa que foi Boxing Helena o medo era grande mas logo de inicio verifica-se que estamos perante um filme de nível completamente diferente do anterior.

Produzido pelo papá Lynch este filme mostra-nos dois agentes especiais do FBI, Anderson (Julia Ormond) e Hallaway (Bill Pullman), que são enviados para Santa Fé, onde uma série de assassínios arrepiantes no deserto estão a colocar a polícia local em tumulto. Durante a investigação, são inquiridas três testemunhas visivelmente abaladas, especialmente Stephanie (Ryan Simpkins), uma criança de oito anos, cuja família está entre as vítimas. No entanto, quando cada testemunha relata a sua versão da história, torna-se evidente que elas são diferentes e que todos sabem mais do que contam…

Gosto deste típo de thrillers onde nada é o que parece e com uma surpresa no final.

NOTA: 8/10


2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Torço um bocado o nariz à família Lynch. Talvez o problema seja mesmo meu, incapaz e perceber o universo particular de David Lynch.

Dele gostei apenas e só do fabuloso Cioração Selvagem, com uma Laura Dern inesquecível e essa série mítica que foi Twin Peaks.

ps: João, se puderes adiciona aí o meu novo blogue. http://ociosevicios.blogspot.com/

João Bizarro disse...

É de facto um universo difícil de entrar. Mas que me agrada muito.
Mas este da filha não tem muito a ver com o universo do Pai. Tirando talvez a violência e alguma personagem mais "fora do normal"!

O blogue já estava adicionado em baixo, agora também ficou em cima!!! ;)