segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A série do momento


Numa altura em que as séries que me agradam andam em fase de depressão pós-greve (tirando o Dexter claro) eis que surge uma lufada de ar fresco no mundo das séries televisivas.
Chama-se True Blood, tem vampiros, tem humanos e tem a linda Anna Paquin, ex-miuda do Piano, que como se pode ver já está mais crescida!
Alan Ball é o criador, ele que volta a lidar com mortos como já acontecera em Sete Palmos de Terra!

3 comentários:

Loot disse...

Sete Palmos foi sem dúvida uma das melhores séries que vi.

True Blood ainda não me arrebatou por completo, mas a verdade é que todas as semanas aguardo pelas novidades.
E dexter é obrigatório claro.

Paulo Pereira disse...

Esta ainda está guardada, para aquelas semanas de inverno onde os fins-de-semana servem para isso mesmo: ver séries em catadupa.

Fiquei lieiramente desapontado pela forma fria como o True Blood foi recebido pela crítica. Depois do 7 palmos, pensei que esta criação de um universo onde os vampiros coexistem com os humanos mereceria bem mais do que uma críticas gélidas. Mas Alan Ball já nos habituou a fantásticos diálogos e criações geniais. Por isso...

Qt a Dexter, esta 3ª temporada tem-me surpreendido pela manutenção da qualidade.

A nivel de acção/ficçao, estreou recentemente o My Own Worst Enemy, com o Chrstian Slater, com dois episódios muito bons...

E claro, passando despercebida à maioria, sobretudo porque passa actualmente num canal pago, a excelente Fiday Night Lights. Travestida de série teen, mas com umas interpretações notáveis, sobretudo de Kyle Chandler, é um drama poderoso. E claro, faz-nos ficar fãs férreos dos Dillon Phanters:)

João Bizarro disse...

Tenho de investigar essa com o Christian Slater!
O tempo está apertado mas vou espreitar!