terça-feira, 2 de setembro de 2008

The Salton Sea, de D.J. Caruso


Realizado em 2002 por D. J. Caruso (Disturbia), The Salton Sea é um thriller sobre um herói improvável que se encontra envolvido numa teia de mentiras e traição. Repleto de voltas e reviravoltas inesperadas, o filme narra uma história de perda ao som da música de Miles Davis.

Consumido por um sentimento de solidão e alienação, Danny Parker (Val Kilmer) é um homem em busca de redenção. Na sequência da morte da sua mulher (Chandra West), Danny encontra-se à deriva num submundo habitado por um grupo de personagens que partilham um gosto comum: cocaína e metanfetaminas.

Danny, que em tempos fora músico de jazz, é actualmente um homem cuja vida parece não ter objectivo, limitando-se a deambular pelas ruas de Los Angeles. Correndo o risco de permanecer nesta situação de vez e vendo-se perseguido pelos traficantes que "bufou" à policia, ele engendra um plano, que passa por se tornar num intermediário de um negócio de estupefacientes bastante lucrativo. Com a ajuda do seu amigo Jimmy (Peter Sarsgaard), Danny conhece Pooh Bear (Vincent D`Onofrio), um barão no mundo das metanfetaminas, um perigoso homem a quem foi cortado o nariz devido ao consumo excessivo de cocaína e que parece ter prazer em jogos sádicos.

No entanto, neste mundo onde impera a loucura, nada é o que parece - especialmente no que diz respeito a Danny Parker.


NOTA: 7/10


Sem comentários: