sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Hellboy 2 - The Golden Army, de Guillermo del Toro


Quem aqui vem e quem me conhece já deve ter reparado que sou fã de Guillermo Del Toro e realizador mexicano já tem algumas obras grandiosas no seu currículo.
Já tinha gostado bastante do primeiro Hellboy e conheço a BD do Mike Mignola (do qual Del Toro é fã e amigo) e acho que Del Toro foi o realizador indicado para transportar aquele universo para o cinema, dando-lhe o seu cunho pessoal o que melhora ainda mais as obras. E neste Hellboy 2 esse toque pessoal ainda é mais notado, pelo que ainda gostei mais deste que do primeiro.
São quase duas horas de puro entretenimento com uns pozinhos de humor principalmento vindos do herói vermelho vindo do inferno.
Neste segundo Hellboy, o reino do Inferno está prestes a invadir a Terra, depois das tréguas entre a Humanidade e o reino fantástico terem sido quebradas. O mais duro dos heróis terá então de derrotar o mais implacável ditador e o seu exército de seguidores, o Exército Dourado. Para isso vai ter a ajuda dos habituais Abe Sapien e Liz Sherman e de um novo agente, Johann Krauss.

NOTA: 8/10


Sem comentários: