sábado, 19 de julho de 2008

Wanted, de Timur Bekmambetov


Timur Bekmambetov, realizador russo/cazaque (nasceu no Cazaquistão) da trilogia vampiresca NightWatch; DayWatch, TwilightWatch (este ultimo ainda em fase de produção) faz aqui a sua primeira investida em Hollywood, num filme baseado numa novela gráfica de Mark Millar.

No trabalho, o seu patrão parece viver para o humilhar à frente dos colegas. Em casa, a sua namorada trai-o com o melhor amigo. Não é por isso de estranhar que Wesley (James McAvoy), tenha de tomar comprimidos para controlar os ataques de pânico. Mas a chegada da sensual Fox (Jolie) irá mudar para sempre a vida patética de Wesley. Fox vai recrutá-lo para a "Fraternidade", uma sociedade secreta de assassinos com capacidades extra-sensoriais, cujo mote é matar um para salvar milhares. Agora, ao descobrir forças que estavam adormecidas no seu corpo, Wesley vai renascer... mas também descobrir que as intenções dos seus parceiros poderão não ser tão nobres quanto parecia.

Wanted é um filme que vale pelo teor visual, com algumas cenas magníficas e pelos actores com o mestre Morgan Freeman à cabeça.

NOTA: 8/10

Sugestão: Matrix, dos irmãos Wachowski

2 comentários:

Hugo disse...

Este adaptação de HQ parece ser interessante. Do diretor assisti apenas "Nightwatch" e apesar de ser um pouco confuso, o filme tem bos idéias.

Abraço

Unknown disse...

Eu concordo plenamente com a nota.Foi uma fita muito boa para desenjoar da banalidade. Pena que a restante população cinematográfica não pense do mesmo modo.