quarta-feira, 9 de julho de 2008

The Notebook, de Nick Cassavetes



Todos os dias, num lar de idosos Duke (James Garner) lê a mesma história de amor a Allie. A história de amor que ele lhe lê a a de um rapaz sulista (Ryan Gosling) e de uma rapariga de boas famílias (Rachel McAdams) que se apaixonam mas vêm o seu amor ser impedido pelos país dela devido aos diferentes extractos socias.
A chegada da II Guerra adensa ainda mais a separação e mais tarde ela encontra um novo amor com quem está prestes a casar. Mas um dia vê uma foto num jornal...

Baseado no romance de Nicholas Sparks.

O outro filme que tinha visto baseado num livro de Sparks (Message in a Bottle) deixou muito a desejar e por isso parti para este com um pé atrás e só o facto de ter bons actores e um realizador "mais ou menos" me levou a vê-lo.
E o melhor elogio que lhe posso fazer é dizer que não me arrependi. E uma história de amor diferente e emocionante desempenhada com profissionalismo pelos intervenientes (Ryan Goslin, para não variar) e com uma realização responsável do filho de John Cassavetes, Nick (Alpha Dog). O filme conta ainda com Sam Shepard e Joan Allen.

NOTA: 8/10

4 comentários:

Isabela disse...

Gostei desse filme, mas passo longe do longo fã clube que esse filme tem, e nem o considero um grande romance. Gosto do roteiro, e um pouco da direção.

Hugo disse...

Gostei do trailler e da sinopse, mas ainda não assisti.

Abraço

Hug The DJ disse...

os actores não estão nada mal, mas há ali qualquer coisinha de telefilme domingueiro que o distancia do livro em anos-luz.

João Bizarro disse...

De qualquer maneira é mil vezes melhor do que o Message in a Bottle - o filme!