quinta-feira, 3 de julho de 2008

Lars and the Real Girl, de Craig Gillespie


Depois de muitos anos a viver na solidão da garagem anexa à casa do irmão, Lars Lindstom (Ryan Gosling) um jovem tímido decide convidar Bianca, uma amiga que coneceu na internet, para o visitar. Mas quando a apresenta ao irmão e à cunhada estes ficam atónitos. Bianca não passa de uma boneca em tamanho real e Lars comporta-se como se ela fosse verdadeira.
Gus (Paul Schneider - O Assassinio de Jesse James pelo Cobarde Robert Ford) e Karen (Emily Mortimer - Match Point) resolvem consultar a médica de família (Patricia Clarkson - Good Night and Good Luck) que não sabe o que provoca este delírio mas aconselha-os a deixar-se levar na fantasia.


Um filme muito bom e comovente com mais uma grande interpretação de Ryan Gosling (eu avisei!) que já está a deixar de ser uma promessa e afirma-se como uma certeza no mundo do cinema.

NOTA: 9/10

Sugestão: The United States of Leland, de Matthew Ryan Hoge (para ver ou rever os primeiros passos de Gosling

3 comentários:

Unknown disse...

Estou plenamente de acordo quanto à nota. esta fita é uma espécie de surpresa, já que, apesar do grande actor que encabeça o cartaz, não seria, à partida, um filme de tal elevada qualidade. Ainda bem que o vi em cinema.

Abraço

P disse...

;)
A primeira vez que abri o teu link foi parar a outro site! a um do imdb. :P

Agora sim... ai a internet tem destas coisas!

O filme é fantástico, não é?
Eu adoro, adoro, adoro, adoro este filme! E aconselho sempre!

Vi-o no cinema como plano B. Mas, saí de lá a pensar que foi das melhores vezes que cheguei ao cinema e não havia bilhetes para o filme que queria mesmo ver. Porque o que queria mesmo ver... já nem me lembro dele. :)

João Bizarro disse...

Grande surpresa. E o Goslin com apenas 30 anos e já com tantas excelentes interpretações.