terça-feira, 1 de julho de 2008

The Happening, de M. Night Shyamalan


Shyamalan é dos melhores realizadores do momento a filmar o medo. E para isso vai beber à fonte dos mestres Hitchcock e Spielberg mostrando-no esse medo, de forma brilhante neste The Happening.

Um onda de suicídios começa a alastrar-se pela zona leste dos Estados Unidos. Um professor de ciências em fuga vai tentar sobreviver ao mesmo tempo que tenta descobrir o que está por detrás deste estranho fenómeno! Será um virus? Um atentado terrorista? Uma revolta da natureza?

Já indexado como eco-thriler este é um regresso de Shyamalan ao seu melhor depois do incompreendido A Senhora da Água.

NOTA: 8/10

Sugestão: A Vila, de M. Night Shyamalan



4 comentários:

Hugo disse...

Muita gente está escrevendo criticando este filme, ainda não assisti, mas gosto do cinema original de Shyamalan, mesmo se não for um filme nota 10, vale mais que a maioria dos lançamentos.

Abraço

Isabela disse...

Pois é, esse filme uns amam outros odeiam. Coisa tipica do Shyamalan.

João Bizarro disse...

O Shyamalan tornou-se num ódio de estimação para os críticos que querem fazer dele um daqueles realizadores que só tem um bom filme na carreira (O Sexto Sentido). Mas para mim o melhor filme dele é o Unbreakable.

Unknown disse...

Sinceramente não daria tanto. Fico-me pelo 7/10... Só a péssima interpretação de Mark Wahlberg estraga uma grande parte dos momentos.

Mas não deixa de ser um bom filme.

Abraço