segunda-feira, 14 de julho de 2008

Fracture, de Gregory Hoblit


Quando Ted Crawford (Anthony Hopkins) descobre que a sua esposa, Jennifer (Embeth Davidtz), está a ter um caso, planeia a sua morte… o crime perfeito. O negociador de reféns Rob Nunally (Billy Burke) chega ao local e Crawford admite prontamente ter morto a mulher, mas Nunally está demasiado atordoado para lhe prestar atenção pois a mulher que encontra deitada numa poça de sangue é nada mais nada menos que a sua amante, cuja verdadeira identidade nunca soube. Embora alvejada à queima-roupa, Nunally descobre que ela não está morta. Crawford é imediatamente detido e acusado após a confissão - um caso aparentemente fácil para o influente advogado Willy Beachum (Ryan Gosling), prestes a afastar-se para um trabalho mais lucrativo no sector privado. Mas nada é tão simples como parece, incluindo este caso. Num tenso duelo de intelecto e de estratégia, Crawford e Willy aprendem que uma "ruptura" pode ser sempre encontrada numa fachada aparentemente perfeita.

Um bom thriller de Gregory Hoblit (Primal Fear) com grandes interpretações do principais actores (Hopkins e Gosling) e com um final, para uns previsível, para outros nem tanto.

Nota: 7/10

Sugestão: Primal Fear, de Gregory Hoblit (para rever o surgimento de outro grande actor - Edward Norton e ver o Richard Gere a ouvir o cd da Dulce Pontes)




Sem comentários: