sexta-feira, 6 de junho de 2008

Street Kings, de David Hayer


Keanu Reeves é Tom Ludlow, um polícia veterano da brigada especial de Los Angeles, que sente dificuldade em encarar a vida após a morte da sua mulher. Quando as provas o apontam como responsável pela execução violenta de um colega, ele vê-se forçado a ir contra a própria cultura policial, questionando a lealdade e honestidade de todos os que o rodeiam. Forest Whitaker é Capitão Wander, o supervisor e mentor de Ludlow, cujas obrigações incluem protegê-lo e mantê-lo dentro dos limites da lei e longe das garras do Capitão Biggs dos Assuntos Internos (Hugh Laurie sem a bengala do Dr. House), no entanto, Ludlow, juntando-se a um jovem detective de homicídios (Chris Evans), lança-se numa cega busca para descobrir os assassinos do seu anterior parceiro. A sua determinação dá frutos quando os dois detectives finalmente encontram os assassinos, mas as suas tentativas de fazer justiça terão de enfrentar e ultrapassar muitas barreiras…

Na mesma onda de filmes como Dark Blue, Dia de Treino (num patamar mais elevado) ou LA Confidential (esse já clássico num patamar inalcançável), o filme não traz nada de novo ao genero mas à falta de melhor serve de entretenimento, e vale pelo bom desempenho dos protagonistas.

NOTA: 7/10




2 comentários:

Unknown disse...

Eu achei este filme uma lufada de ar fresco. Não dentro do género mas sim dentro do que tem estreado nas salas de cinema. O último grande filme que vi no cinema deste género foi "We Own the night" mas não me lembro de ter visto algo tão bom como este Street Kings antes disso. É frio, cruel, violento e acima de tudo bastante real. Tenta ser um neo noir mas felizmente não consegue pois iria manchar a fita. Evidentemente LA Confidential é para mim o expoente máximo de um noir por excelência e dificilmente alguma filme deste género será tão bom quanto ele. No entanto este é muito agradável.
O génio de Ellroy está em todo o lado.

Dou lhe 8/10.

Abraço

Hugo disse...

Sou fã de filmes de policiais e com certeza vou assistir este.

O elenco é ótimo.

Abraço