domingo, 15 de junho de 2008

Dressed to Kill, de Brian de Palma


Uma mulher sexualmente frustrada (Angie Dickinson) é brutalmente assassinada após ter tido um encontro erótico com um homem que conhecera num museu. Uma prostituta (Nancy Allen - nomeada ao Golden Globe por este papel) vê o crime e está prestes a tornar-se a próxima vitima.
A assassina e a vitima eram pacientes de um psiquiatra (Michael Caine) e o jovem filho da vitima vai querer fazer de detective para descobrir quem matou a mãe.

Um dos clássicos de De Palma, aqui mais do que nunca a abraçar o seu lado hitchcockiano, tendo o filme algumas piscadelas de olho a obras do mestre do suspense, principalmente a Psico.
Destaque para a primeira parte do filme toda virada para a personagem de Dickinson, onde acompanhamos o magnifico movimento de câmara a que Brian de Palma já nos habituou (quem não se lembra da cena das escadas em Os Intocáveis, ou da evocação a essa mesma cena em A Dália Negra).
NOTA: 9/10


4 comentários:

Isabela disse...

Um excelente filme do Brian de Palma.

João Bizarro disse...

Ao nível dos melhores dele.

Hugo disse...

Assisti vários filmes de DePalma e este é um dos melhores, realmente ele é um craque em sequências longas, o início de "Snale Eyes" com Nicolas Cage tb é sensacional.

Hug The DJ disse...

9?

8 e meio... :p