terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

In the Valley of Elah, de Paul Haggis


In the Valley of Elah é realizado por Paul Haggis, o realizador do premiado Crash e argumentista de Million Dollar Baby, As Bandeiras dos Nossos Pais e Cartas de Iwo Jima, todos para Clint Eastwood. Escreveu também os argumentos do ultimo (Casino Royale) e do próximo Bond (Quantum of Solace).

Neste seu novo filme traz as feridas da guerra do Iraque, já por muitos considerada como o 2º Vietname.
Depois de regressar do Iraque, Mike Deerfield (Jonathan Tucker) desaparece e é considerado desertor. Quando Hank (Tommy Lee Jones, num surpreendente desempenho), um veterano, e a sua mulher Joan (Susan Sarandon) recebem o telefonema com a trágica notícia do desaparecimento do filho, o pai resolve procurá-lo. A detective Emily Sanders (Charlize Theron) ajuda-o na investigação, mas à medida que o mistério se revela e Hank descobre pormenores sobre a missão do filho no Iraque, tudo aquilo em que acreditava é posto em causa. Mais que a odisseia de um homem, este é o retrato de uma América solitária revista num homem só, perdido no seu próprio país.

NOTA: 9/10


1 comentário:

Cataclismo Cerebral disse...

Concordo. Conordo em absoluto. Espero que o filme consiga ser reconhecido no nosso país, já que nos EUA foi praticamente ignorado. Mas isso já seria de esperar, não é?

Abraço!