quinta-feira, 28 de junho de 2007

visionamentos



Antes de se tornar conhecido em Hollywood, Guillermo del Toro já dava cartas no género fantástico.

Este El Espinazo del Diablo tem algumas semelhanças como grande O Labirinto do Fauno. Ambos se passam durante a Guerra Civil Espanhola, ambos têm crianças como protagonistas e mulheres disformes e inadaptadas.

Aqui o pequeno Carlos (Fernando Tielve) é levado para um orfanato na Espanha Rural, em plena Guerra Civil. Mas aquele orfanato releva desde logo alguns sinais de que algo de misterioso se passa, começando pelo facto de ser, secretamente, um dos bastiões da resistência espanhola. Além disso, desde que uma bomba caiu no meio do pátio e não explodiu, que o ganancioso Jacinto (Eduardo Noriega) se tornou num homem difícil de suportar. Para não falar do estranho desaparecimento do pequeno Santi.
Produzido pelos manos Almodovár.
NOTA: 9/10




O Python, Terry Gilliam continua a fumar coisas estranhas antes de realizar um filme e a querer que quem os veja também fume coisas estranhas... antes de os ver.

Nesta espécie de Alice no País das Maravilhas, a jovem Jeliza Rose vive com os pais toxicodependentes. Quando a mãe morre com uma overdose de metadona,Jeliza e o pai, um ex-músico rock viciado em heroína,embarcam numa viagem rumo a uma casa rural em ruínas no meio de lado nenhum. Tentanto lidar com a morte da mãe e a solidão que encontra na nova casa, Jeliza refugia-se num mundo imaginário habitado por estranhas e assustadoras personagens.
NOTA:8/10


Sem comentários: