segunda-feira, 23 de outubro de 2006

visionamentos de fim de semana

O realizador que gostava de filmar dentro de água ou...
Poseidon, de Wolfgang Petersen

Uma onda gigantesca vira de pernas para o ar um paquete de luxo, enquanto alguns tripulantes ficam à espera de auxilio outros vão em busca do salvamento.
Wolfgang Petersen (Das Boot) já nos mostrou bem melhor que este filme que mais parece ser um filme de Michael Bay.

NOTA: 5/10

Election, de Johnny To

A cada dois anos é necessário eleger um novo líder da sociedade que compila as diversas tríades. Estas organizações vão dividir-se no apoio a dois candidatos: Lok, que será o vencedor, e Big D, que não está disposto a vender a derrota barata.
Esta instabilidade e a não aceitação dos resultados democráticos abre as portas a uma potencial guerra civíl entre as tríades, algo que ninguém quer, mas que parece inevitável. Poderíamos estar a falar de qualquer país no mundo, sendo frequente esta situação no continente africano. Mas não. Neste caso especifico estamos a falar de organizações criminosas, sendo este filme uma espécie de trabalho ficcional com um excelente valor didáctico.

Destaque positivo para a prestação dos actores, sendo reconhecível a presença de muitos nomes que estão habituados a trabalhar com Johnny To, como Simon Yam ou Louis Koo .

Entretanto já anda por ai o Election 2.

NOTA: 8/10

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Poseidon" é um filme repleto de ação e está bastante bom. "Poseidon" peca por ter vários clichés e um argumento que poderia ser melhorado.
Classificação: 4*
A análise completa está em: http://osfilmesdefredericodaniel.blogspot.pt/2015/04/poseidon.html
Cumprimentos.
Frederico Daniel.