sábado, 19 de agosto de 2006

Sem descanso...

Isto de gostar de cinema pode-se tornar cansativo... mas não para mim, principalmente quando gosto daquilo que vejo.


Sympathy for Lady Vengeance, de Park Chan-Wook
Em 1991, Lee Geum-ja (Lee), uma estudante de 19 anos, é condenada pelo rapto e homicídio de uma criança de cinco anos, num caso que emocionou a nação, com direito a cobertura intensa pelos media. É libertada da prisão depois de cumprir uma pena de 13 anos. Durante esse período, abraça a religião e as suas acções em prol das outras prisioneiras, sacrificando o seu tempo e algo mais, com uma dedicação inabalável, valhem-lhe o epíteto de "Simpática Ms. Geumja". Em 2004, sai da prisão com um plano para executar e um objectivo claro e bem definido: a vingança.

Este não é um filme "pipoca", por isso não estreou em Portugal. E para o ver, um gajo tem de mandar vir de fora do país pois por cá ainda não há.

É o terceiro filme da "trilogia da vingança" de Park Chan-Wook e já vos falei neste cantinho do Oldboy (2º da trilogia). Não gostei tanto deste como tinha gostado do Oldboy mas não deixa de ser um grande filme, que deixará as pensoas mais sensiveis um bocado enjoadas.

NOTA: 8/10

2 comentários:

Duanne Ribeiro disse...

Lady Vingança e Old Boy são grandes filmes, só que não vi o primeiro da "trilogia". Escrevi um texto no blog que trata de vingança e dos dois filmes, mas pode haver algo no primeiro filme que desconcerte minha interpretação. Você assistiu o inicial?

João Bizarro disse...

O 1º filme, Sympathy for Mr Vengeance, ainda não vi.
Sei que é sobre vingança como o titulo indica.