domingo, 6 de agosto de 2006

+ 7ª arte


Two for the money (Aposta de Risco em Portugal), de DJ Caruso
Brandon Lang (Matthew McConaughey) é uma ex-estrela de futebol universitário, cuja misteriosa capacidade para prever resultados de jogos o conduz a uma inesperada nova carreira quando um acidente põe fim às suas glórias futebolísticas. Os talentos de Brandon fazem deste o candidato ideal para recrutamento por parte de Walter Abrams (Al Pacino), o número um de uma das maiores empresas de consultores desportivos do país.

Walter contrata o ex-atleta e transforma-o numa astuta figura de primeira linha. Brandon começa rapidamente a apreciar o seu estatuto de rapaz de oiro de Manhattan e identifica-se cada vez mais com o estilo de vida alucinante de Walter. A relação pai-filho adoptado engorda o negócio e a conta pessoal de Walter... até o toque de Midas de Brandon começar a falhar e simultaneamente a manipulação de Walter ao seu protegido ultrapassar os limites.

Um filme que não traz nada de novo, já mais que visto que dá para ver apenas pelos actores.
NOTA: 6/10



Hard Candy, de David Slade é um fime sádico e foi um dos filmes-sensação do Festival de Sundance em 2006. Hayley é uma esperta e encantadora adolescente de 14 anos – mas até as raparigas espertas cometem erros. Ela marca um encontro num café com Jeff, um homem que conhece via Internet. Ainda que ela o considere um elegante, perspicaz e insinuante fotógrafo de moda na casa dos 30, Hayley não deveria ter sugerido que fossem para o apartamento dele.

Ao chegar lá, Hayley depressa encontra uma garrafa de vodka e começa a fazer misturas. Ela até sugere uma sessão de fotos e despe alguma roupa. Tudo está a correr optimamente para Jeff... até ao momento em que a sua visão fica turva, as pálpebras fecham-se e ele adormece...
Mais uma vez o tema da pedofilia é abordado, desta feita sobre outra prespsctiva.
NOTA: 7/10


The Matador, de Richard Shepard
Julian Noble (Pierce Brosnan) é um assassino a soldo – nas suas palavras, um "facilitador de fatalidades" – muito bom naquilo que faz. Encontra-se agora na Cidade do México para um novo trabalho, um golpe para uma grande corporação, a sua especialidade. Infelizmente para Julian, ele atingiu o ponto mais baixo da sua existência – o negócio das mortes está a matá-lo por dentro.

Danny Wright (Greg Kinnear) também está na cidade em negócios, embora bastante diferentes. Danny vive em Denver com a sua esposa Bean (Hope Davis), e apesar de terem problemas financeiros, a paixão entre eles é a mesma de quando casaram, há 10 anos trás. Danny procura agora um negócio que pode significar a diferença entre a solução de todos os seus problemas ou afundar-se ainda mais nas dívidas.

Uma noite, no bar do hotel, estes dois homens encontram-se. Rapidamente, descobrem que vão ter uma experiência única nesta cidade, que mudará a vida de ambos. Julian, o assassino, e Danny, o vulgar homem de negócios, podem não ter nada em comum, mas nenhum deles podia imaginar que iria necessitar tanto do outro...

Pierse Brosnan está excelente neste papel de um Zézé Camarinha assassino e tem em Greg Kinnear um parceiro à altura. Foi uma excelente surpresa.
NOTA: 8/10

2 comentários:

Anónimo disse...

Keep up the good work Radar detector korea distinctive ring fax modem online pharmacy http www.sk8shop.pl tramadol Tire patching weight loss reviews Jeep scrambler diecast pool spa saunas washington dc

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Hard Candy": 4*

"Hard Candy" tem uma história bastante boa e um argumento muitíssimo bem escrito, portanto recomendo que vejam este filme algo perturbador.

Cumprimentos, Frederico Daniel.