sexta-feira, 7 de abril de 2006

Aluais uatch gud muves

BROTHERS GRIMM, de Terry Gillian
Do aclamado realizador Terry Gilliam (
«O Rei Pescador», «12 Macacos») chega-nos «Os Irmãos Grimm», a aventura dos lendários escritores de contos de fadas, Will e Jake Grimm (Matt Damon e Heath Ledger). A história de dois irmãos que viajam por terras napoleónicas, no início do século XIX, fingindo que livram os habitantes das povoações de monstros e demónios em troco de dinheiro fácil...

Mas quando são chamados pelas autoridades francesas para desvendar o misterioso desaparecimento de umas jovens, os charlatães vêem-se forçados a enfrentar forças malignas reais. Muitos dos célebres contos de fadas, incluindo "Cinderela", "Hansel & Gretel - a Casinha de Chocolate" e "O Capuchinho Vermelho", são envolvidos magnificamente no filme tal como os seus autores, os Irmãos Grimm, que são forçados a confrontá-los numa épica batalha entre fantasia e realidade.
Genial. Sou fã de Terry Gillian (ex-Monthy Pyton) e acho que este seu filme, embora encomendado está muito bem conseguido.
NOTA 9/10


A LENDA DE ZORRO, de Martin Campbel
Um filme pipoqueiro. Muita maçaroca, pouco milho!!!
Nota: 6/10
SYRIANA, de Stephan, Gaghan
A intriga decorre num país do Golfo produtor de petróleo onde o jovem e carismático Príncipe Nasir procura mudar o há muito estabelecido relacionamento com os interesses económicos americanos ao conceder os direitos de prospecção à oferta mais alta, neste caso feita por chineses. Bob Barnes é um agente veterano da CIA prestes a terminar a carreira e o seu último trabalho será o assassinato do Príncipe Nasir...
Excelente filme, na linha de Traffic, ou não fosse o realizador de Syriana o argumentista daquele filme de Steven Soderbegh.

NOTA: 9/10

Sem comentários: