quinta-feira, 30 de março de 2006

Serenity, de Joss Whedon

500 anos no futuro. O capitão Mal procura sobreviver à custa de pequenos crimes e do transporte de passageiros e carga na nave espacial "Serenity". Mal dirige uma pequena tripulação ecléctica, que para ele é a coisa mais semelhante a uma família – desordeiros, insubordinados e eternamente leais. Quando Mal aceita transportar um jovem médico, Simon Tam, e a sua instável e telepática irmã, River, a sua vida complica-se. Os dois são fugitivos da Aliança – a coligação que domina a galáxia – que fará tudo para reaver a rapariga e os segredos que ela guarda...

«Firefly» foi uma série televisiva da autoria de Joss Whedon («Buffy, A Caçadora de Vampiros», «Angel») que duraria apenas 11 episódios antes de ser cancelada em 2002. Com uma grande base de culto entre os espectadores, reforçada pelo DVD, Whedon não se conformou e os estúdios da Universal deram-lhe a oportunidade para fazer a transposição para o cinema das aventuras da tripulação da nave espacial "Serenity", com o mesmo elenco da série televisiva.

Muito bom.
NOTA: 8/10

3 comentários:

zorg disse...

Já viste o Firefly? É muito boa, cheia de sentido de humor e inteligência.

Podes comprar na amazon uk a série completa com 60% de desconto. Fica 7 contos mais barato que na FNAC e é exactamente a mesma edição!

Recomendo vivamente, quer a série, quer o filme.

João Bizarro disse...

A serie nunca vi. Sei que passou na Sic Radical.
Vou estudar o caso. De facto as séries cá em Portugal têm um preço ridiculo.

zorg disse...

Vale bem a pena e não é muito caro. Com portes incluídos, fica em menos de 20 euros.

E se vires a série, percebes melhor o que se passa no filme. :-)