terça-feira, 21 de março de 2006

O FIEL JARDINEIRO


The Contant Gardener, de Fernando Meirelles
Com Ralph Fiennes, Rachel Weisz
Com o fim da Guerra Fria muitos autores deixaram de ter matéria para escrever romances espionagem. John Le Carré foi um desses autores e em obras mais recentes, como «O Alfaiate do Panamá» e este «The Constant Gardener», teve de mudar para temas mais sociais. Apesar disso, «O Fiel Jardineiro» é uma história de amor. Amor por uma mulher, amor por uma causa e amor por um continente.
Numa zona remota do norte do Quénia, a brilhante e fervorosa activista Tessa Quayle (Rachel Weisz) é encontrada brutalmente assassinada. O seu companheiro de viagem, um médico local, desapareceu. Tudo indica tratar-se de um crime passional. Os membros do Alto Comissariado Britânico em Nairobi partem do princípio que o seu colega Justin Quayle (Ralph Fiennes), o marido de Tessa, pacato diplomata sem ambições, deixará o assunto ao cuidado deles. Não podiam estar mais enganados...
NOTA: 9/10

O filme esteve nomeado para 4 Oscars e Rachel Weisz viria a arrecadar a estatueta de Melhor Actriz.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho curiosidade em ver este filme, não só porque é uma adaptação de um livro mas também pelo realizador, Fernando Meireles, o mesmo da "Cidade de Deus". Não me enganei pois não?
Susana

João Bizarro disse...

Não, não te enganaste. É isso mesmo. E o filme é muito bom.