“Entrevista com o Assassino” é um aterrorizador thriller de intenso suspense psicológico, sobre a mente conturbada de Simon, um serial killer sem piedade e sem remorso.
Encerrado numa prisão psiquiátrica de alta segurança, Simon vai ser objecto de estudo por parte de Karen, uma psicóloga criminal. Karen quer entrevistar o assassino e penetrar nos segredos do seu passado e acaba por se ver envolvida no mais estranho caso da sua carreira. Simon apenas quer provar que está curado e pronto a ser libertado, mas contínuos pesadelos atormentam o seu espírito. O assassino está possuído por demónios interiores que o manipulam e condicionam e quanto mais Karen se aproxima da verdade mais se aperta o círculo de terror.
Ao ver este filme não podemos deixar de nos lembrar do grande ” O Silêncio dos Inocentes” e das conversas entre Clarice Starling e Hannibal Lecter. “Entrevista com o Assassino” é uma inteligente e subversiva incursão às perversões da mente humana, um grande filme neo-zelandeze, vencedor de inúmeros prémios internacionais, Fantasporto incluído.
NOTA: 8/10
CINDERELLA MAN, de Ron Howard
Um bom filme, a fazer lembrar outros filmes, dos anos 40. Retrato da vida do pugilista James J. Braddock e dos tormentosos anos da Grande Depressão. Russel Crowe tem uma excelente interpretação.
NOTA: 8/10
Sem comentários:
Enviar um comentário