segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

O serial killer e o pugilista

Entrevista com o Assassino, de Scott Reynolds

“Entrevista com o Assassino” é um aterrorizador thriller de intenso suspense psicológico, sobre a mente conturbada de Simon, um serial killer sem piedade e sem remorso.

Encerrado numa prisão psiquiátrica de alta segurança, Simon vai ser objecto de estudo por parte de Karen, uma psicóloga criminal. Karen quer entrevistar o assassino e penetrar nos segredos do seu passado e acaba por se ver envolvida no mais estranho caso da sua carreira. Simon apenas quer provar que está curado e pronto a ser libertado, mas contínuos pesadelos atormentam o seu espírito. O assassino está possuído por demónios interiores que o manipulam e condicionam e quanto mais Karen se aproxima da verdade mais se aperta o círculo de terror.

Ao ver este filme não podemos deixar de nos lembrar do grande ” O Silêncio dos Inocentes” e das conversas entre Clarice Starling e Hannibal Lecter. “Entrevista com o Assassino” é uma inteligente e subversiva incursão às perversões da mente humana, um grande filme neo-zelandeze, vencedor de inúmeros prémios internacionais, Fantasporto incluído.

NOTA: 8/10

CINDERELLA MAN, de Ron Howard


Um bom filme, a fazer lembrar outros filmes, dos anos 40. Retrato da vida do pugilista James J. Braddock e dos tormentosos anos da Grande Depressão. Russel Crowe tem uma excelente interpretação.

NOTA: 8/10

Sem comentários: