terça-feira, 18 de outubro de 2005

Foi um prazer ver isto

Saw — Enigma Mortal
Realização: James Wan
Intérpretes: Cary Elwes, Leigh Whannell, Danny Glover, Ken Leung, Dina Meyer, Michael Emerson, Monica Potter, Makenzie Vega
Adam (Leigh Whannell) recupera a consciência somente para se aperceber que está acorrentado a um cano enferrujado de uma casa-de-banho imunda e abandonada. Mas não está só. Do outro lado da divisão, também acorrentado, encontra-se Dr. Lawrence Gordon (Cary Elwes) e, entre os dois, jaz um homem coberto no seu próprio sangue... Numa corrida contra o tempo, cabe agora a Adam e Gordon tentar juntar as pistas deixadas para trás, a fim de descobrirem como foram ali parar e, mais importante, como poderão escapar. «Saw» foi um dos sucessos inesperados junto do público no seu país de origem em 2004.
NOTA: 8/10

Kingdom of Heaven
Realização: Ridley Scott
Intérpretes: Orlando Bloom, Liam Neeson, Jeremy Irons, Eva Green, Edward Norton, Ghassan Massoud, Brendan Gleeson, David Thewlis, Michael Sheen, Kevin McKidd, Nikolaj Coster-Waldau, Marton Csokas
Balian (Orlando Bloom), jovem ferreiro, desgostoso pela morte da sua mulher e filho, é procurado por Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), um conceituado nobre do reino de Jerusalém, profundamente comprometido em manter a Paz na Terra Santa, que lhe confessa ser seu pai. Pouco depois, Balian reúne-se a Godfrey na sua sagrada missão. Após a morte prematura do pai, herda a sua própria terra e um título em Jerusalém, uma cidade onde Cristãos, Muçulmanos e Judeus se esforçam por coexistir pacificamente, durante o breve interlúdio de tréguas, entre a 2ª e 3ª Cruzada, no ano de 1186. Numa terra nova e estranha, Balian, um homem comum com uma consciência extraordinária, torna-se cavaleiro e inicia uma jornada em busca da paz e de um mundo melhor…
Já vi o Ridley Scott fazer muuuuuuuuuuuito melhor que isto.
NOTA: 7/10

THE BIG RED ONE - THE RECONSTRUCTION *(O Sargento da Força Um)
Realização: Samuel Fuller
Intérpretes: Lee Marvin, Mark Hamill, Robert Carradine, Bobby Di Cicco, Kelly Ward, Stéphane Audran, Siegfried Rauch, Serge MarquandEUA, 1980 (2004)

Excelente crónica de guerra de Samuel Fuller, relatando a sua própria experiencia na II Guerra Mundial.
NOTA: 9/10

1 comentário:

Anónimo disse...

Para variar não consigo aguentar a tua pedalada cinematográfica, mas acompanho-te sempre que possível. E gostei muito do "Kingdom of Heaven". "Always watch good moves"