terça-feira, 27 de setembro de 2005

Visionamentos caseiros

PERTO DEMAIS Closer
Realizador: Mike Nichols
Actores:» Natalie Portman» Jude Law» Julia Roberts» Clive Owen

Esta é a história de quatro estranhos, dos seus encontros casuais, atracções imediatas e repetidas traições. Um olhar bem humorado, mas amargo sobre as relações nos dias de hoje.

NOTA: 8/10
_____________________________________

CONTROLO Control
Realizador: Tim Hunter
Actores:» Ray Liotta» Willem Dafoe» Michelle Rodriguez» Stephen Rea

Lee Ray Oliver é um brutal assassino que é condenado à morte por injecção letal. Enquanto o médico da prisão declara a hora da morte, é-lhe dada secretamente uma segunda oportunidade de viver mediante uma condição: submeter-se a um tratamento experimental e ultra secreto desenvolvido por uma grande empresa farmacêutica que curará os seus instintos assassinos.
NOTA: 6/10
_____________________________________
O AMIGO OCULTO Hide & Seek
Realizador: John Polson
Actores:» Robert de Niro» Dakota Fanning» Famke Janssen» Elisabeth Shue» Amy Irving

Para a jovem Emily Callaway, os seus jogos com um amigo imaginário, chamado Charlie, tornaram-se tudo menos simples e inocentes. Subitamente, Emily vê-se no meio de uma crescente série de actos de autêntico pesadelo, que até o próprio pai, David, não consegue fazer parar. Quem é ou o que é Charlie?
NOTA: 6/10
______________________________________
O Tigre de Eschnapur, Fritz Lang

O arquitecto Harald Berger é chamado à Índia por Chandra, Marajá de Eschnapur e apaixona-se pela bela dançarina Seetha. No entanto, ela já está prometida ao Marajá. Essa traição vai gerar a fúria do vingativo Chandra, que luta sozinho contra seu maquiavélico irmão. Os amantes são, então, forçados a fugir para o deserto...

Depois de mais de duas décadas de exílio em Hollywood, o mestre Fritz Lang retorna de maneira triunfal para a Alemanha, realizando este exuberante filme, escrito quarenta anos antes.
A 2ª parte chamar-se-ia O Túmulo Índio
NOTA: 8/10

Sem comentários: