quinta-feira, 11 de agosto de 2005

ESTREIAS DA SEMANA

Charlie e a Fábrica de Chocolate
De: Tim Burton
Com: Johnny Depp, Freddie Highmore, Helena Bonham Carter, Richard D. Zanuck

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico proprietário de uma fábrica de chocolate, que já não recebe visitas há 15 anos. Wonka decide então promover um concurso mundial para escolher o herdeiro do seu império de chocolate. Cinco crianças, entre as quais Charlie, um rapaz que vive com a família numa casa muito pobre, encontram os Bilhetes Dourados em barras de chocolate e ganham uma visita guiada com o bizarro Wonka à lendária fábrica. Charlie fica imediatamente fascinado pelo mundo do "chocolatier" e pela sua estranha personalidade. "Charlie e a Fábrica de Chocolate" é uma adaptação do clássico homónimo de Roald Dahl, realizada pelo inclassificável Tim Burton, que desde o encantamento de "Eduardo Mãos de Tesoura" e "O Estranho Mundo de Jack" aos delírios de "Marta Ataca" já assinou alguns dos maiores cultos cinematográficos contemporâneos.

OUTRAS ESTREIAS:

Franjinhas e o Carrossel Mágico The Magic Roundabout
Realizador: Dave Borthwick, Jean Duval
Com: Tom Baker (Voz), Jim Broadbent (Voz), Lee Evans (Voz)


A Chave The Skeleton Key
Realizador: Iain Softley
Com: Kate Hudson, Gena Rowlands, Peter Sarsgaard, John Hurt

4 comentários:

zorg disse...

O Charlie and the Chocolate Factory é brilhante! É, a par do Life Aquatic with Steve Zissou, um dos filmes de 2005! É também o melhor Tim Burton desde o magnifico Sleepy Hollow e, provavelmente, um dos melhores de sempre! E que diferença para o sensaborão e lamechas Big Fish...o homem está de volta e em grande forma! Afinal o filho não o estragou, só o modificou! :-)

João Bizarro disse...

Quero ver isso. Ainda não tive oportunidade.

zorg disse...

Eh pá, se tiveres oportunidade nem penses duas vezes, porque o filme é mesmo brilhante! Eu já o vi 2 vezes no cinema. :-)

João Bizarro disse...

É daqueles que quero mesmo ir ver. Nem precisavas de me convencer. Só não tenho tido oportunidade.