terça-feira, 5 de julho de 2005

O Coen, where art thou?

Andava outro dia angustiado, sem saber o que havia de ver e ao fazer zapping pelos muitos canais de tv descobri a razão dessa angustia!!!

ESTOU COM SAUDADES DOS IRMÃOS COEN.

É verdade, ao passar pelo Canal Hollywood estava a dar o Histórias de Gangsters e constatei que eles há algum tempo não fazem um grande filme (desde O Barbeiro) e ao pesquisar no imdb vejo que não têm nada previsto para um futuro próximo!

Tenho de me ir contentando com os DVD's que tenho por cá e lamentar que não haja edições nacionais de Histórias de Gangsters e Barton Fink.
As editoras em vez de nos encherem de lixo podiam dar-nos alguns filmes bons que andam perdidos.

4 comentários:

zorg disse...

Os ultimos filmes deles também foram uma desilusão. O crueldade intolerável vê-se, mas aquele com o tom hanks, cujo nome não me recordo, é bastante sofrível...

João Bizarro disse...

Pois. Desde O Barbeiro que não fazem um filme de jeito.
Esse filme (O Quinteto da Morte - The LadyKillers) é um remake de outro filme, com o mesmo título original, dos anos 50 (1955), com Alec 'Obi-Wan' Guinnes no papel que no dos Coen é de Tom Hanks.

zorg disse...

Gosto muito dos filmes mais antigos deles: o histórias de gangsters (miller's crossing, no original, n é?), o fargo (a frances mcdormand é brilhante), o the big lebowsky (hilariante, principalmente o papel do john goodman), o O brother where art thou (I'm a dapper dan man!), o barton fink...enfim, uma panóplia de grandes personagens e excelentes filmes!

João Bizarro disse...

Miller's Crossing que era a floresta onde ele levava o John Turturro para lhe "limpar o sebo".
Depois há cenas nos filmes deles que ficam na memória.
No Big Lebowski a cena quando eles deitam as cinzas do amigo ao oceano. No Crueldade Intolerável a cena em que o assassino asmático troca a bomba da asma pela arma.
:-)))
Por falar nisso, ontem deu O Barbeiro, na RTP1... às 2 da manhã!!!