segunda-feira, 11 de julho de 2005

MILLION DOLLAR BABY


Título original: Million Dollar Baby
Realização: Clint Eastwood
Intérpretes: Clint Eastwood, Hilary Swank, Morgan Freeman, Anthony Mackie, Margo Martindale,
Brian F O`Byrne


Frankie Dunn (Clint Eastwood), sempre treinou e geriu as carreiras dos melhores boxeurs, numa vida passada no ringue de boxe. A mais importante de todas as lições que ensina a quem treina, é aquela que aplica na sua vida: protege-te a ti mesmo!

Na sequência de um doloroso afastamento da sua filha, Frankie revela uma já longa dificuldade na aproximação aos outros, e apenas lhe resta o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-boxeur que cuida do ginásio de Frankie e que sabe que debaixo da expressão rude, está um homem que visita a Igreja há 23 anos, na procura de um perdão que o vai mantendo vivo.

É então que entra em cena, no ginásio de Frankie, Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), que sempre teve pouco da vida, mas que ao contrário de muitos, sabe bem o que quer e tem a determinação necessária para o alcançar. Numa vida de constante luta, Maggie demonstra uma tremenda força de vontade e, mais que tudo, deseja que alguém acredite nela e a treine.

Frankie foge da responsabilidade e desde logo tenta afastar Maggie dizendo-lhe que é demasiado tarde para a treinar. Mas Maggie entrega-se ao treino no ginásio, apenas com o apoio de Scrap, cativando Frankie lentamente, numa relaçãoo de inspiraçãoo mútua e partilha da dor do passado.

Separados, algo neles estava incompleto, juntos a sua existência adquire um sentido que não imaginavam possível. Nem até que ponto...

Mais um excelente filme de Clint Eastwood.
NOTA: 9/10

2 comentários:

zorg disse...

Grande, grande filme! O Clint Eastwood é, sem sombra de dúvida, o grande realizador da actualidade. Todos os anos apresenta um filme de grande qualidade! No ano passado foi o Mystic River, este ano foi este Million Dollar Baby. Muito bom!

João Bizarro disse...

Sem dúvida. Quem diria que aquele cowboy e depois policia canastrão se iria tornar num excelente realizador.
Para mim os melhores filmes dele são: Imperdoável, Um Mundo Perfeito, Meia Noite no Jardim do Bem e do Mal, Mystic River e este.

Mas tem outros bons.