segunda-feira, 27 de junho de 2005

OPEN WATER


Realizador: Chris Kentis
Actores: Blanchard Ryan, Daniel Travis
Daniel e Susan são um casal norte-americano com vidas de trabalho saturadas que vão passar umas merecidas férias a uma ilha das Caraíbas. Na manhã seguinte, o casal, que tem um curso de mergulho, embarca num barco local a caminho de uma viagem sub-aquática. Este transporta também outros veraneantes e devido a vários equívocos, o casal é deixado para trás após cerca de 40 minutos debaixo de água. De repente, o casal vê-se sem esperança, sozinho e distante de tudo, em águas frias e infestadas de tubarões. Parcialmente baseado em factos verídicos, Open Water foi um dos filmes independentes do Verão norte-americano, encontrando sucesso junto dos espectadores graças a um ambiente de tensão, intensidade e... horror.

CLASSIFICAÇÃO : 7/10

4 comentários:

zorg disse...

O mais curioso deste filme é, talvez, o facto de não haver qualquer tipo de efeitos especiais. Ou seja, as cenas foram mesmo filmadas dentro de água, com tubarões a sério e "ao natural", leia-se, sem sedativos ou sobrealiementados. Se levarmos isto em consideração, o filme ganha um novo encanto...

João Bizarro disse...

Sim, sim. E sem duplos. Foram os próprios actores que fizeram as cenas todas com os tubarões. E eram mesmo tubarões selvagens, não era cá tubarões "domesticados"!!!
Arrepia um bocado!!!

Pedro disse...

Mas o filme não se torna um pouco monótono?

João Bizarro disse...

Eu não achei.