terça-feira, 21 de junho de 2005

MAQUINISTA, O

Maquinista, El (2004)

cover Directed by
Brad Anderson

Writing credits (WGA)
Scott Kosar (written by)
Com:
Christian Bale.... Trevor Reznik
Jennifer Jason Leigh.... Stevie
Aitana Sánchez-Gijón.... Marie
John Sharian.... Ivan
Michael Ironside.... Miller
Larry Gilliard Jr..... Jackson (as Larry Gilliard)
Reg E. Cathey.... Jones
Anna Massey.... Mrs. Shrike
Matthew Romero Moore.... Nicholas (as Matthew Romero)

Trevor Reznik (Christian Bale), um operário fabril, perdeu a capacidade de dormir. Mas esta não é uma insónia vulgar. Trevor não dorme há um ano. A fatiga conduziu a uma deterioração física e mental chocante. Como consequência do seu aspecto débil, os seus colegas não confiam nele, primeiro evitando-o e depois acusando-o mesmo de ter provocado um acidente de trabalho em que um colega perdeu um braço. Trevor tornou-se um perigo para ele e para os seus colegas, e eles querem-no dali para fora.

Assombrado pela culpa, a vergonha de Trevor torna-se paranóia quando parece que os seus colegas estão a conspirar para provocarem o seu despedimento... ou pior. Depois, alguém lhe diz que o misterioso colega envolvido no acidente não existe.

Serão estes mistérios parte de uma conspiração para conduzir Trevor à loucura? Ou o seu cansaço está a fazê-lo perder a razão? Determinado a encontrar uma resposta, Trevor investiga os estranhos acontecimentos que estão a tornar o seu mundo um pesadelo. Porém, quanto mais ele descobre... menos quer saber.

Christian Bale, one man show.

CLASSIFICAÇÃO: 8/10

Sem comentários: