terça-feira, 29 de março de 2005

Mais cinema em casa...

Nestes ultimos dias vi alguns filmezitos:

"Gothika", de Mathiew Kassowitz
O que é feito do realizador de "O Ódio" e "Assassino(s)"???!!!
Minha classificação: 5/10

"The Manchurian Candidate", de Johnatan Demme
Remake de um filme dos anos 60, de John Frankenheimer, com Frank Sinatra a fazer o papel que aqui é desempenhado por Denzel Washington (Ben Marco).
O Major Bennett Marco (Denzel Washington) não consegue dormir de noite… nem ele quer. Marco passa os seus dias a fazer discursos inspiradores sobre o seu pelotão no deserto do Kuwait e de como este foi salvo pelo Sargento Raymond Shaw (Liev Schreiber), acto que o fez ganhar a Medalha de Honra. Passados dez anos, estes dois homens não podiam ser mais diferentes. As suas memórias do deserto tornam-se sinistras e aterradoras. Marco secretamente pergunta a si mesmo se as mortes em combate não terão ocorrido de uma forma mais sombria do que a que consta oficialmente – e Shaw pode não ser o glorioso herói que toda a gente julga que é. À volta deles anda a ambiciosa Mãe de Raymond, a senadora Eleanor Shaw (Meryl Streep)...
Gostei muito desta nova versão.
Minha Classificação: 8/10

"Uma Casa na Bruma", de Vadim Perelman
Uma mulher abandonada é expulsa da sua casa e inicia um trágico conflito com os novos donos.
Fime que podia ter valido mais um Oscar a Ben Kingsley e a Jenifer Connely. Ainda com a bela actriz iraniana Shohreh Aghdashloo.
Minha Classificação: 8/10

Revisão da matéria dada:
"A Última Tentasão de Cristo", de Martin Sorsese
9/10

"Citizan Kane", de Orson Welles
10/10

Sem comentários: