«O Nevoeiro», realizado em 1980 por John Carpenter e que ainda hoje é um dos seus filmes mais importantes, irá ter uma nova versão.
Foram finalmente confirmadas as notícias sobre uma nova versão de «O Nevoeiro». De acordo com a Variety, a nova versão estará a cargo da Revolution Studios, ligada à Sony, e Carpenter será um dos produtores. Este declarou ao Hollywood Reporter que não estava interessado em estar à frente do projecto: "Fiz uma vez e não quero fazer outra vez. Fiz o meu «Nevoeiro» e agora é a vez de outra pessoa. É muito elogioso. É óptimo que o queiram fazer. Tinhamos andado a pensar em fazer «O Nevoeiro» há algum tempo, talvez como uma sequela. Mas agora é a época dos remakes".
Recorde-se que o filme, que juntamente com «O Regresso do Mal» (1978), também de Carpenter, tornou popular Jamie Lee Curtis, é um dos grandes clássicos de terror de sempre, relatando a história de uma cidade costeira no norte da Califórnia, que celebra o seu centenário e se vê invadida por um nevoeiro cerrado, reminiscente de um que, há 100 anos atrás, afundou um navio em estranhas circunstâncias e vitimou todos os que estavam a bordo. Os habitantes da povoação tiveram alguma responsabilidade pelo desfecho, que viria a contribuir para a prosperidade da povoação pouco depois, mas agora o nevoeiro esconde os fantasmas dos marinheiros, que regressam das suas sepulturas marítimas para se vingarem.
O argumento desta nova versão será da responsabilidade de Cooper Layne (que escreveu «Detonação» e «O Clube do Imperador»), numa produção a cargo de Carpenter e Debra Hill (que escreveram o original), a que se junta David Foster (responsável por filmes como «A Máscara de Zorro» e «Em Defesa da Honra»), que também prepara uma nova versão - a terceira -, mas para televisão, de «The Thing», de que Carpenter também filmou como «Veio do Outro Mundo» (1982).
«The Fog» começa a ser filmado em Fevereiro de 2005, mas ainda não estão associados quaisquer actores ou realizador ao projecto. A 21 de Janeiro desse ano chega ao cinema o outro remake de um filme de Carpenter, «Assalto à 13.ª Esquadra», de Jean-François Richet, com Ethan Hawke, Laurence Fishburne e Maria Bello
John Carpenter não filma desde «Fantasmas de Marte», de 2001. Porém, um rumor não confirmado citado pelo Moviehole refere a realização de «The Second Line». Nada está confirmado, mas trata-se de um filme de terror (!!) do género "casa assombrada", que tem a curiosidade de incluir alguns actores de filmes de Carpenter, como Alana Curry, P.J. Soles, Charles Cyphers e Desmond Harrington.
Sem comentários:
Enviar um comentário