sexta-feira, 8 de outubro de 2004

Parabéns, Xutos

Xutos assinalam 25º aniversário no Pavilhão Atlântico

Os portugueses Xutos & Pontapés vão realizar esta sexta-feira o primeiro de dois espectáculos, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para assinalar o 25º aniversário do grupo recém condecorado pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, com o título Comendador da Ordem de Mérito.
Pelas 22:00 horas desta sexta-feira, Tim, Zé Pedro, Kalu, João Cabeleira e Gui subirão ao palco do Pavilhão Atlântico para celebrar as bodas de prata da sua carreira.
A primeira actuação do grupo teve lugar há 25 anos (1979) na comemoração dos «25 anos do Rock and Roll» na sala lisboeta dos Alunos de Apolo. Um espectáculo que lhes valeu, no dia seguinte, a citação num programa de rádio («Os Caminhos do Rock») como uma banda punk.
Entre ensaios, alterações da formação e lançamentos discográficos, os Xutos & Pontapés foram demonstrando ao longo dos anos nas suas actuações uma energia única.
Situação que leva a imprensa a considerar o grupo como um fenómeno, não só por ainda arrastarem centenas de pessoas para os seus concertos, mas também por serem a única banda de rock em Portugal que atravessa gerações e tem fãs de todas as idades.
Agora com um quarto de século a banda lançou um novo álbum de originais intitulado «O Mundo Ao Contrário» e prepara-se para lançar um DVD.

Sem comentários: