sexta-feira, 17 de junho de 2016

Peaky Blinders - 3ª temporada



À 3ª temporada Peaky Blinders, série criada por Steven Knight, continua a dar cartas e a ser uma das melhores séries desde que estreou em 2013. Desde a criação, à realização, ao argumento, à interpretação, tudo ali é bom, muito muito bom. E para ajudar tem uma excelente banda sonora que ainda melhora nesta temporada de 2016 com nomes como Nick Cave, PJ Harvey, Arctic Monkeys, The Last Shadow Puppets, Radiohead, The Kills ou David Bowie (Lazarus assenta ali que nem uma luva, numa altura em que Thomas parece pedir ajuda devido ao estado em que o deixaram)!

2 anos se passaram desde os acontecimentos da 2ª temporada e agora Thomas vive num casarão e prepara-se para casar com Grace. Só que os negócios da família, apesar dos apelos da futura esposa, estão sempre primeiro e os Peaky Blinders vêem-se metidos no meio de uma perigosa intriga internacional, com aristocratas russos e os maçons lá do sítio, representados por um pérfido padre, metidos ao barulho. Pelo meio Thomas Shelby vai recorrer à ajuda do gangster judeu-ortodoxo, brilhantemente interpretado por Tom Hardy. Eles que têm uma das cenas mais intensas desta 3ª temporada.

Uma série com a chancela BBC que devia ser obrigatório constar das listas de todos os amantes de séries.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Bloodline - 2ª temporada


*Contém spoilers para quem não viu a 1ª temporada*

Depois de uma excelente 1ª temporada acho que muita gente (eu incluído) não acreditaria que a 2ª fosse melhor. Ainda por cima com a morte da personagem mais carismática, prevendo-se que Ben Mandelsohn já não tivesse o papel preponderante que teve na 1ª parte.
Mas não se verificou nada disso. A 2ª temporada consegue ser tão boa ou melhor e Danny Rayburn está presente em quase todos os episódios para infernizar a vida do irmão John.
Já sabíamos que na familiar Rayburn não há inocentes, agora ainda ficamos a conhecer mais podres, numa série onde não há bons nem maus. Há pessoas, como muitas outras, com muitos defeitos e algumas virtudes e ficamos com a sensação de que aquele que julgávamos vilão é afinal a vitima. John pensa que tem tudo controlado, Meg continua a tapar os buracos, Kevin o mesmo burro de sempre e a mãe que aparenta aquele ar bonzinho mas teve parte no mal que lhes aconteceu no passado. 
Tudo isto representado por uma trupe de grandes actores, onde está Sissy Spacek, que continua a brilhar tanto ou mais que outros. E depois há aqueles actores que passam despercebidos no cinema mas que encontram uma série na qual podem explorar todo o talento que tinham escondido, como é o caso de Kyle Chandler.

sábado, 4 de junho de 2016

You Can't Win Charlie Brown - Above the Wall

Os portugueses You Can't Win Charlie Brown estão de regresso com um novo tema que serve de rampa de lançamento para o 3º disco da banda.
O sucessor de Diffraction/Refrection chamar-se-à Marrow e este é o tema que o apresenta: