domingo, 1 de novembro de 2009

Tributo a António Sérgio


Foi com profunda tristeza que hoje acordei com a noticia da morte do António Sérgio, um dos meus mestres e um dos homens que mais me influenciou a nível musical.
Era fiel seguidor do Som da Frente ouvindo a sua voz característica praticamente todos os dias da 1 às 3 da manhã. Quando não o ouvia deixava a gravar o programa e com ele ouvi pela primeira vez algumas bandas que ficaram a ser das minhas preferidas.
Pixies, Jesus and the Mary Chain, Ministry, Mute Drivers, Stone Roses, Happy Mondays, Jesus Jones, Screaming Blue Messiahs... e tantas outras!
Por causa dele passei a sintonizar a XFM. Depois a XFM fechou portas e ele voltou à Comercial para tempos mais tarde os senhores daquela rádio terem o desplante de dizer que ele já não servia. E ainda bem que ele saiu dali, porque era uma lufada de ar fresco no meio do esterco que se tinha transformado a Rádio Comercial.
Foi para uma rádio à sua imagem, a Radar, que eu já seguia devido ao gosto musical e sempre que podia lá ouvia o Viriato 25.

Um grande obrigado, António por me dares a ouvir a musica que eu queria ouvir.
Que descanses em paz!


Sem comentários: